
BIBLIOTECA DIGITAL
Olá, aqui você encontra esquetes e peças teatrais para download. Esta iniciativa visa democratizar o acesso a obras dramatúrgicas para leitura e apreciação.
ATENÇÃO: Alguns dos textos disponibilizados nesta página detém direitos autorais. Qualquer utilização comercial, parcial ou total destes textos, deve ter a autorização do autor. Caso haja dúvida procure a SBAT (Sociedade Brasileira de Autores Teatrais) ou a ABRAMUS (Associação Brasileira de Música e Artes).
A Cia Arte-Móvel não se responsabiliza pela utilização ilegal das obras.
Conheça o Projeto
Sabemos que nossas bibliotecas, tanto municipais quanto regionais são extremamente carentes no acervo referente à dramaturgia mundial, causando um grande déficit no acesso à este tipo de conteúdo. Da mesma forma, a própria internet não oferece acesso rápido e facilitado à este tipo de material, obrigando artistas e o público em geral a fazerem uso de versões não originais e deturpadas das obras.
É das obras dramatúrgicas que nascem grandes ideias, grandes espetáculos e grandes estímulos à toda a comunidade artística. O projeto objetiva apresentar o gênero dramático como um gênero válido para a formação de leitores. O texto literário dramático pode estimular a imaginação, ajudando a desenvolver múltiplas habilidades no leitor como: ouvir, ler e compreender.
Além de tudo, “Leia um Drama” visa promover o conhecimento e o estímulo aos artistas barbarenses, propondo a realização de leituras dramáticas pelos coletivos nas bibliotecas de nosso município.
Será um projeto que terá sua continuidade gerando um bem cultural permanente.
Queremos trazer conteúdo para artistas e interessados nas artes da cena e acreditamos que a leitura é a nossa maior aliada. Por isso, estamos ajudando artistas, dramaturgos e interessados de todo o Brasil a desenvolverem o gosto pela leitura de obras dramáticas para todos, com nosso projeto digital: leia um drama.
Os hábitos de leitura dos brasileiros, principalmente dos jovens, mudaram radicalmente com a chegada da internet e dos dispositivos móveis. Hoje lê-se no celular, no tablet, no computador, nos displays de aparelhos eletrônicos, de modo que a leitura digital passou a ser um hábito cotidiano.