Cia

Arte

Móvel

Receba nossa newsletter
  • White Facebook Icon
  • White Youtube Icon
  • White Instagram Icon
Produção

Lays Ramires

(19) 99263-7088 / 99955-3099
contato@ciaartemovel.com.br

Fundadores

LAYS RAMIRES
Atriz / Produtora

Artista das Artes da cena desde 2006, formada pelo Conservatório Carlos Gomes. Em sua trajetória, participou de inúmeros cursos na área, passando por interpretação, diferentes vertentes teatrais, iluminação cênica e produção teatral. Destaca-se também em festivais e mostras pelo Brasil, com seu trabalho de atriz nos espetáculos: “Fando e Lis” de Fernando Arrabal, “O Anel de Magalão” de Luis Alberto de Abreu, “Otelo” de W. Shakespeare, “O Broto” e “N”. Premiada como atriz no FEJASA – Botucatu, Festival de Cinema – Campinas, 8° Festival de Paranavaí/PR e 6ª Mostra Sérgio Nunes. Lays é diretora de produção e gestora de diversos projetos culturais, como: Espetáculo Via Crucis, Mostra de Teatro Cena Bárbara, Aguar Histórias, entre muitos outros, ministrando ainda cursos de iniciação na área de produção cultural. É fundadora da Cia Arte-Móvel, onde participa como atriz de 4, dos 5 espetáculos em repertório da Companhia, circulando com os mesmos pelo país.

OTÁVIO DELANEZA
Diretor / Ator / Arte Educador

Especialista em Direção Teatral e Artes da Cena, graduado pelo Centro de Artes e Educação Célia Helena e Escola de Teatro Ewerton de Castro. Também licenciado em artes visuais. Atua na formação e embasamento de grupos teatrais desde 2004, tendo como focos de pesquisa o corpo expressivo, o teatro narrativo e o Teatro Laboratório de Jerzy Grotowski. Otávio é um dos idealizadores da Mostra de Teatro Cena Bárbara. É diretor convidado do espetáculo Via Crucis desde 2013, onde realiza um trabalho anual com atores e não-atores culminando numa grande produção externa. Foi o criador do musical Santa Bárbara 200 anos, reunindo artistas do teatro e da música numa homenagem ao município sede da Cia Arte-Móvel. Em seu currículo destacam-se montagens como: “O anel de magalão” de Luis Alberto de Abreu, “Fando e Lis”, de Fernando Arrabal, “N”, espetáculo de sua autoria que propõe uma reflexão sobre a condição dos refugiados na contemporaneidade e “O Broto”, obra que circulou pelo país rendendo reconhecimentos para sua direção em importantes circuitos. Como convidado dirigiu aos espetáculos “Muito barulho por nada”, da Cia D’Vergente de Teatro e “Abel e Caim”, da cia Karuna. É fundador da Cia Arte-Móvel (2009), onde conduz grupos de pesquisa teatral e é diretor de 4 dos 5 espetáculos em repertório da Companhia.

Atores Convidados

BRUNNA OLIVEIRA
Atriz / Cantora /
Dançarina

Estudante do Nível Superior em dança pela Unicamp. É atriz, cantora e dançarina, atuante nas artes desde os 10 anos de idade, já participou de inúmeros musicais, espetáculos de dança, espetáculos de teatro e musicais, destacando-se: espetáculos Via Crucis – 20ª, 21ª e 22ª Edições, O Despertar da Primavera, João e Maria, Mágico de Oz, A Bela e a Fera, Musical Santa Bárbara 200 anos, entre outros. É instrutora de dança desde 2014 e fundadora de grupos nos ritmos pop e hip hop, pelos quais já foi premiada em diversas categorias em festivais de dança pelo país. Participou de diversos cursos livres e oficinas teatrais. É atriz convidada da Cia Arte-Móvel para o espetáculo “Casulo”.

GABRIEL MAZON
Ator

Artista formado em Arte Dramática pelo SENAC, licenciado em Artes Visuais. Sua trajetória teatral iniciou-se em 2010. Entre os trabalhos desenvolvidos recebeu indicação como ator coadjuvante no Festival de cenas curtas Cenata 2014. Participou de diversas montagens com grupos de Americana e região, destacando-se obras como: Via Crucis (projeto no qual integra o elenco há 05 anos), O Primeiro Vôo de Ícaro, Dois Perdidos Numa Noite Suja, entre outros. Fundador da Cia Karuna, integra o elenco de Abel e Caim, um estudo desenvolvido sob a perspectiva do “Teatro Laboratório” culminando os resultado na pós graduação do diretor Otávio Delaneza. Atualmente trabalha como ator convidado da Cia Arte-Móvel para o espetáculo “N”.

HELTON CARLOS
Ator / Publicitário

Formado em Marketing e Propaganda. Artista da área de artes cênicas desde 2001, formado pelo Conservatório Carlos Gomes. Integrou o Grupo Teatral Macamã Arte e Cultura de Americana de 2002 a 2014. Dentre os espetáculos que atuou, destacam-se: “INRI - A Paixão” (Direção: Moisés Miastkwosky), “Ópera do Malandro” (Direção: Chico de Assis), “A Comédia do Erros” (Direção: Eduardo Okamoto), “Vaquinha Curau” (Direção: Antonio da Silva) e “O Broto” (Direção: Otávio Delaneza), espetáculo pelo qual foi premiado no 13º Festival Nacional de Teatro de Tupã/SP. Fundador da Cia Gramelô de Teatro. É professor de Teatro na Associação Espaço Cultural Fábrica das Artes. Helton é ator convidado da Cia Arte-Móvel para os espetáculos “Menino de Cor” e “Casulo”.

MATHEUS PAULELLA
Ator / Bailarino / 
Maquiador

Estudante de Arte Dramática pelo Conservatório Carlos Gomes, licenciando em Dança pela Metrocamp e Maquiador Artístico. Participou da oficina de “Vivência teatral”, com Marcio Del’Passos na Estação Cultural Romi/SBO. Seguindo com os estudos que permeiam entre “Ballet Cubano”, “Preparação vocal e consciência corporal”, “Dramaturgia Corporal”, “Iniciação de Máscaras”, “Curso Intensivo de Atores”, “Produção Cultural e Gestão de Projetos Criativos”, “Canto para Atores”, “Teatro nô”, entre outros cursos sob a Orientação de Almir Pugina, Otávio Delaneza, Eduardo Tessari Coutinho, Tiche Vianna, Jussara Miller, Grupo Os Geraldos, Karyne Vasconcelos, Ângela Nagai, Arthur Raimundo, Dirceu de Carvalho, entre outros. Circulou por 5 anos  com o espetáculo “O Broto”. É fundador da Cia Aurora de teatro onde  realiza sua pesquisa do corpo expressivo através da oficina Dança-Teatro e foi selecionado para participar do  "Projeto Direções". Dirige os espetáculo "EndSystem" inspirado no expressionismo alemão e "Boa Noite, Lady di" do dramaturgo Edson Tadeu Ortolan. É ator convidado da Cia Arte-Móvel para o espetáculo “N”.

VINÍCIUS PESTANA
Ator / Produtor

Estudante de Teatro e produtor de eventos. Adentrou o universo teatral no ano 2000, participando ativamente da vida cultural do município e região. Possui um currículo embasado por cursos, oficinas e montagens, dentre as quais se pode ressaltar os espetáculos “Sonho de Uma Noite de Verão”, “Onde Tudo é o Fim do Mundo”, “Um Olhar sobre o Tempo”, “Via Crucis – 17ª à 22ª Edição”, “Liberdade Liberdade”, “A Loucura em Amarelo”, “Romeu e Julieta”, “O Corcunda de Notre Dame”, “Musical Santa Bárbara 200 anos”, entre outros. Realiza trabalhos na área de produção desde 2015 no projeto Aguar Histórias. É ator convidado da Cia Arte-Móvel para o Espetáculo “Casulo”.

Colaboradores

Iluminação para o Espetáculo “Casulo”

Iluminador / Prof. de Ilum. Cênica Campinas/SP

ALESSANDRO AZUOS

Voz off para o Espetáculo “N”

Artista / Estudante

Santa Bárbara d’Oestes/SP

AMANDA CAVALCANTE

Responsável pela identidade visual dos projetos da Cia Arte-Móvel.

Ator / Designer

BRUNO CARDOSO

Provocação e embasamento teórico sobre a temática “morte” para o Espetáculo “Casulo”

Psicóloga / Psicanalista

Americana/SP

CRISTINA MARCONDES

Engenharia de som para o Espetáculo “N”

Sonoplasta / Técnico de Som

Santa Bárbara d’Oeste/SP

ERALDO VAZ

Construção de cenografia para os Espetáculos “N” e “Casulo”

Cenógrafo / Produtor Teatral Campinas/SP

KAÊ PAYÃO

Concepção de figurinos para o espetáculo Casulo.

Ator / Figurinista

Santa Bárbara D'Oeste/SP

MARLON PIZOL

Dramaturgia e Direção para o Espetáculo “Pinocchio – Olhos de Madeira”

Mestre em Teatro de animação

Uruguai / Argentina

RAFAEL CURCI

Dramaturgia para o Espetáculo “Casulo”

Poeta / Dramaturgo

Vila Franca de Xira/Portugal

VERGÍLIO DE SENA

Vocalista da “A Banda Mais Bonita da Cidade”. Interpretação da Canção Tema e voz off para o Espetáculo “Casulo”

Cantora / Atriz

Paranavaí/PR

UYARA TORRENTE

Orientação Dramatúrgica para o espetáculo "N"

Ator / Diretor

Santa Bárbara d’Oestes/SP

ALMIR PUGINA

Engenharia de som para o Espetáculo “Casulo”

Diretor do Estúdio de mixagem Nano B.

BRUNO BRITO

Voz off para o Espetáculo “Menino de Cor”

Estudante / Jogador

Santa Bárbara d’Oeste/SP

CAIO FELIPE

Confecção de bonecos para o Espetáculo “Os Fabulantes”

Ator / Prof. de Teatro / Bonequeiro

Bragança Paulista/SP

EDI ALEXANDRE

Trilha sonora original e preparação vocal para o Espetáculo “Casulo”

Cantor / Professor de Música / Instrumentista. Americana/SP

GUSTAVO SPÍNOLA

Confecção de bonecos e treinamento em teatro de animação para o espetáculo “Casulo”. Fund. do Museu do Boneco. 

Bonequeiro / Ator

Araraquara/SP

MÁRCIO PONTES

Trilha sonora original para o Espetáculo “Pinocchio – Olhos de Madeira”

Músico / Instrumentista

Sumaré/SP

RICARDO LUPE

Trilha sonora original para o Espetáculo “Menino de Cor”

Músico / Instrumentista Americana/SP

VALTERCI HULKINHO

Confecção de bonecos para o Espetáculo “N”

Bonequeiro / Ator

Americana/SP

SIDNEY BONFIM

Trilha sonora original para o Espetáculo “N”

Músico / Instrumentista

Santa Bárbara d’Oeste/SP

YGOR GUALIUME