top of page

Vinícius Pestana - 09 de Agosto


09 de Agosto de 2021


Limpe o espaço! (é o comando inicial dado a nós) limpe com todas as partes do corpo!, num exercício de soltura, de conexão, com a ideia de atingir todos os espaços como numa limpeza detalhada, vamos soltando o corpo, sem pensar nos movimentos que virão, aquecendo e preparando nosso cavalo para o trabalho!


Com exercícios de expansão, buscamos encontrar espaços entre nossos membros, “onde o vento pudesse passar” assim trabalhando a oposição durante o treinamento. Fizemos também o fortalecimento do abdômen, entendendo-o como uma região importantíssima de sustentação física e também um músculo que nos auxiliará no canto. Fazendo a ponte entre os exercícios, descobrimos através de um violoncelo, uma canção que tem total ligação com o nosso processo, e através dela nos atentamos a alguns detalhes ao cantar!


Todo o processo inicial de treinamento, se faz necessário pra quando vamos por em prática as propostas vinda do Diretor, como uma música por exemplo, após todos os exercícios colocamos em evidência a necessidade e importância da sustentação da voz através do abdômen, assim interligando todo o processo feito, desde o início do encontro.




bottom of page