Oficina: Imersão Para o Trabalho Atoral

O que é:

Trata-se de um treinamento como forma de autoaperfeiçoamento do trabalho do ator. A ideia é deslocar o olhar geralmente focado na realização do espetáculo, para o processo do dia a dia de trabalho. Uma imersão consiste num trabalho vertical que vai do que “sei” para o que ainda “não sei” e através disso construir um novo corpo, uma nova forma de se enxergar e de atuar. O processo atoral consiste no redescobrimento do trabalho artístico e das capacidades do corpo em se expressar.


Orientador

Diretor, ator e arte educador. Especialista em Direção Teatral e Artes da Cena, graduado pelo Centro de Artes e Educação Célia Helena e Escola de Teatro Ewerton de Castro. Também licenciado em artes visuais. Retornou recentemente de uma residência artística imersiva nas técnicas laboratoriais do “OdinTheatre”, junto ao mestre Eugenio Barba. Atua na formação e embasamento de grupos teatrais desde 2004, tendo como focos de pesquisa o corpo expressivo, unindo técnicas e práticas do Teatro Laboratório de JerzyGrotowski à elementos do teatro-dança de Pina Bausch e demais pesquisadores do corpo.


+ Informações

QUEM PODE PARTICIPAR: Atores e bailarinos profissionais ou amadores. IDADE MÍNIMA: 16 anos VAGAS DISPONÍVEIS: 15 vagas QUANDO: A atividade tem início na sexta-feira (16), às 19h e finalização no domingo (18), às 14h.


Como Funciona?

PONTO DE SAÍDA: Cia Arte-Móvel (Rua Florianópolis, 100, Cidade Nova, Santa Bárbara d’Oeste) Os participantes deverão se encontrar às 19h no endereço acima, de onde partirão juntos para o local da oficina (transporte disponibilizado pelo projeto) PONTO DE RETORNO: Cia Arte-Móvel (Rua Florianópolis, 100, Cidade Nova, Santa Bárbara d’Oeste) Os participantes deixarão juntos o local da oficina e retornarão ao endereço acima (transporte disponibilizado pelo projeto)



IMPORTANTE

- O local conta com dormitórios compartilhados, banheiros e chuveiros,

(Roupas de cama, travesseiros, toalha de banho e rosto e cobertores são responsabilidade do participante)

- A Alimentação será fornecida pelo projeto

- O local passará por higienização completa

ATENÇÃO: Necessária disponibilidade para o trabalho corporal

Todo o detalhamento da atividade será informado após a inscrição.